HISTÓRIA

A Associação Policial de Assistência à Saúde da Baixada Santista, fundada em 09 de agosto de 1994, iniciou suas atividades localizada em uma pequena sala, dentro das dependências do 6º BPMI, desde então, vem crescendo a cada dia, sempre procurando atender as necessidades de seus Associados.

Visando um melhor atendimento, passou a funcionar juntamente com a UIS (Unidade Integrada de Saúde), o que proporcionou aos associados um atendimento mais amplo e eficaz.

Com o passar dos anos, o local tornou-se pequeno frente ao rápido crescimento do número de Associados e a Construção de uma Sede Própria tornava-se cada vez mais necessária.

Graças a visão, a Diretoria da época, comandada pelo então Presidente Cel. Res PM Jairo de Almeida Lima, a sede própria da Associação foi idealizada, concluída em 2001 e inaugurada no dia 14 de setembro de 2001, tornando a data de sua inauguração, um fato histórico não apenas para a APAS – Baixada Santista, mas para todas as APAS/APOMAS/AVAMP co- Irmãs do Estado de São Paulo que com muito esforço, lutam para garantir o atendimento à Família Policial Militar.

Com sua Inauguração, consolidou-se uma nova fase, o futuro do atendimento à Família Policial Militar da Baixada Santista.

Hoje, a APAS-Baixada Santista funciona em sua nova sede localizada na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, nº 335, Vila Belmiro – Santos/SP.

Na nova sede, você encontrará serviços de:

  • Laboratório, Raio X, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Mapa, Holter 24 horas, Eletrocardiograma, Mamografia, Endoscopia, Colonoscopia, etc.;
  • Marcação de Exames de segunda a sexta das 08:00hs às 17:00hs – Telefone 13-3226-5000 – ramal 289 e 290.
  • Consultas: Clínico Geral, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Psiquiatria entre outras.
  • Marcação de Consultas Ambulatório de segunda à sexta das 08:00hs às 17:00hs – Telefone: 13-3226-5000 – ramal 292 e 293.
  • Pronto Atendimento de Emergência na especialidade de Ortopedia de segunda a sexta das 08:00hs às 18:00hs.
  • Autorização de Exames de segunda à sexta das 07:00hs às 17:00hs – Telefone: 13-3226-5000 –ramal 214 e 2015 – e-mail: autorizacao.apasbs@gmail.com

Muitos dos serviços disponibilizados na nova Sede da Associação, já funcionam 24 horas, como:

  • Pronto Atendimento de Emergência (adultos e crianças acima de 12 anos) na especialidade de Clínica Geral;
  • Internações Clínicas e Cirúrgicas;
  • Internações de UTI.